Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Obra Social e Assistencial Padre Bonafé

07/01/2009



Endereço: Praça Caratinga, 370 - Jardim Ismênia

Telefone: (12) 3929-4199

E-mail: obra.bonafe@itelefonica.com.br

 



Histórico da Obra Social e Assistencial Padre Bonafé

Foi fundada em 13 de agosto de 1979 pelo então Pároco da Paróquia São Sebastião, Padre José Edward Paduan, a qual foi intitulada como Obra Social e Assistencial “Padre Bonafé” devido homenagem ao amigo de caminhada presbiterial, “Padre José Rubens Franco Bonafé”, falecido num acidente automobilístico naquele ano.

 O objetivo inicial, que acompanhou sua fundação, foi o de desenvolver ações pontuais e de caráter assistencial junto às crianças e adolescentes de baixo poder aquisitivo residentes nas imediações de nossa comunidade Paroquial.

Estas atividades sócio-educativas estão sendo desenvolvidas a trinta e um anos e gradativamente foram assumindo uma intervenção pautada na defesa e afirmação dos direitos e capacidades de seus usuários, caracterizando-se como instrumentos eficazes no enfrentamento da vulnerabilidade social e favorecendo a socialização e convivência comunitária das crianças e adolescentes.

A Entidade que pertence a Paróquia São Sebastião, é administrada por uma Diretoria, tendo como Diretor Coordenador o Pároco Pe. José Bento Vichi de Paula e como Presidente o Sr. Antonio Gonçalves Mendes e conta com profissionais e voluntários quais desenvolvem suas intervenções pautadas em experiência lúdicas, culturais, esportivas, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social, bem como ações preventivas a desnutrição através da distribuição de alimentação balanceada, visando suprir eventuais falhas nutricionais.

Atende de segunda a sexta-feira 90 crianças e adolescentes.
       
A missão da Obra Social e Assistencial Padre Bonafé é proteger a criança e o adolescente em todos os aspectos que envolvam seu desenvolvimento integral, assegurando-lhe o direito a socialização, de modo a desenvolver relações de afetividade e respeito, bem como contribuir na formação de cidadãos críticos capazes de promover as mudanças necessárias ao seu pleno desenvolvimento, alcance da dignidade, do respeito e fortalecimento de vínculo familiar e comunitário. 

Antonio Gonçalves Mendes

Presidente

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia São Sebastião. Todos os direitos reservados.